• Encaixe Minifix-C Plástico
Encaixe Minifix-C Plástico

Encaixe Minifix-C Plástico

Embalagem com 1 unidade (Fêmea e Macho em plástico. Cilíndrico c/4 encaixes-intra-coronário)

ODONTOFIX

Código do produto: 12432

Quantidade:

Descrição:

Para divisão de prótese fixa extensa e attachments.

É um attachment cilíndrico, cônico e muito preciso, de tamanho bem reduzido, ocupando o menor espaço possível dentro do elemento.
Podemos utilizá-lo tanto na divisão de prótese fixa extensa quanto em casos de attachments; em ambos os casos podemos utilizar o MINIFIX C direto em plástico ou em metal.

Utilizando o MINIFIX R em plástico:

1. Colocar o modelo na base do paralelômetro.

2. Traçar uma linha na base no modelo de acordo com o longo eixo de cada dente que irá receber os encaixes. A média entre estas linhas é a bissetriz: este será o plano de inserção.

3. Estando os elementos em cera, escavar a região que deverá receber a fêmea, levar a fêmea na cavidade, completar com cera o contorno e levar para inclusão.

4. Para se obter uma fundição sem bolhas na parte interna da fêmea, é preciso manipular uma pequena quantidade de revestimento, se possível a vácuo, e introduzir dentro das fêmeas, pois, em se tratando de uma inclusão direta, as fêmeas ficarão com a cavidade totalmente desfavorável à penetração do revestimento. O Minifix R deve ter seu excesso cortado no comprimento somente depois de fundido.

5. Após a fundição prossegue-se normalmente a fase de usinagem. Tomar cuidado para não alterar as características do encaixe, pois a retenção reside na leve conicidade e precisão de adaptação de macho e fêmea de todo encaixe cônico. O macho não deve tocar o fundo da fêmea, se isto ocorrer deve-se desgastar a ponta do macho para que este não apóie no fundo da fêmea.

6. Tendo as coroas fundidas e devidamente usinadas, cortar as fêmeas na altura correta e posicionar o macho na fêmea. Preparar os modelos para duplicar, seguir o processo de fundição na estrutura metálica removível. A pequena haste do macho irá facilitar a fixação dos machos à estrutura metálica removível.

7. Para a inclusão da soldagem não é necessário fazer um grande bloco, apenas fixar os machos à estrutura metálica removível, seguindo o processo normal de soldagem.

Importante: Quando utilizar o MINIFIX R em coroas de ouro ou cobre de alumínio, o ideal é fundir as fêmeas e os machos em cromo níquel, fazer pequenas retenções com disco de carburundum, levar a fêmea na cavidade e retocar o contorno com cera. Prosseguir o processo de inclusão normal, não havendo necessidade de soldar a retenção, que quando com o disco é suficiente para reter a fêmea envolvida com o metal.